segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ponte Dona Ana no distrito de Sena





Fotos: Ivo Lourenço

5 comentários:

  1. Não se trata da ponte antiga sobre o rio Zambeze? Como se chamava quando Moçambique era uma Província Ultramarina Portuguesa? Em que ano foi construída e quando foi inaugurada?
    Antecipadamente grato

    ResponderEliminar
  2. obrigado Rui.se trata de ponte mais antiga de Mocambique, nao tenho muita informacao sobre a ponte mas prometo procurar mais detalhes da ponte logo logo publicarei.
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. Passei de carro nesta ponte penso que em 1999..devido a problemas do batelao de Caia/ Chimuara.. Fiquei perplexa com a grandeza da ponte.. O meu falecido marido (Mascarenhas) que conhecia a zona, disse-me que a ponte era apenas ferroviaria; devido `a guerra e falta de comboios, foi alterada para carros (puseram traves).Ouvi dizer que vai voltar ao inicial objectivo.. Nunca consegui perceber porque tem esse nome (apenas sei que nao tem nada a ver com a famosa D.Ana do piri-piri e do Hotel de Vilanculos ou Inhassoro,etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei dezenas de vezes essa ponte. Era apenas ferroviária. Como eu vinha para a Beira de land rover, alugava um vagão para passar para a margem sul. Saia em dona Ana. Era assim que se chama a essa localidade. Saia do vagão e me ria-me à estrada (picada) até à Beira. Domingo à noite fazia o caminho de regresso.

      Eliminar

Deixe seu comentario/sugestao