terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A desobediência é fruto da falta de fé

As palavras de José Tomossene, colaborador do Portal de Sena que ausentou-se para cumprir com o chamento de Deus. Sobre José Tomossene aqui.

Como um ministro do evangelho tenho sido abordado por varias pessoas, todos sabem que o meu alvo principal e a pregação.
Ou melhor tenho a obrigação de expor principios do evangelho ao público, mostrando o caminho para a verdadeira felicidade.
No ultimo sábado enquanto eu voltava de mais um dia de pregação, fui contactado proximo da minha casa por uma mulher, ela se apresentou e pos a conversar comigo, ela sabia que eu era um ministro do evangelho, depositou tanta confianca em mim, que logo começou a falar da vida particular dela.
Ela tinha no colo um bebé, que nasceu com problemas na espinal medula, contou a triste história, de como ela tem lutado na vida com o problema do filho, consultou varios médicos e já participou em várias congregações religiosas, na verdade ela fez de tudo o que podia para melhorar a saúde do filho. Enquanto ela falava pude sentir o amor especial que Deus tem por cada um de nós.
No fim da conversa ela perguntou: se eu acreditava em milagres ou melhor se a minha pregação tinha como alvo o milagre. Uma especie de dom de cura e alívio de sertos problemas.
Testifiquei sobre o poder de cura que existe e a necissadade de termos Fé de Jesus Cristo, encorajei ela a continuar as consultas médicas, e acima de tudo ela devia começar a ter Fé em Jesus Cristo.
Antes de entrar nesse ministério da palavra eu apoiva o ensino teologico de que: a fé era apenas uma simples crença em Deus e no seu Filho Jesus Cristo. mas pelo que tenho lido nos livros da teologia corrente, senti a necissidade de mudar de opinião.
A fé meus amigos é uma crença sim, verdade a ela vai muito mas alem disso, a fê e uma crença activa em Deus e nos seus mandamentos, a pessoa que tem fé em Deus, vive os mandamentos. Não estou sugirindo uma obediência cega mas sim uma estrita obediência nos mandamentos de Deus apoida pela razão.
Ter fé em Deus siginifica ter plena confiança nele. Pos a desobediência é fruto da falta de fé.
Como podemos ter fé em Jesus Cristo.
Primeiro: temos que conhecer o caracter dele.
Segundo: temos que ter a certeza de que o nosso estilo de vida está de acordo com os ensinamentos dele.
Assim podemos começar a exercer a fê nele.
In God we trust- Em Deus confiamos e a prova da nossa confinca, e a obediencia.-- Elder Tomocene

Ola Helder Tomocene,
Belo texto e belas palavras. Nos sentimos afurtunados por ouvir estas palavras. Quem somos nos para refuta-las? Só nos resta dizer obrigado e que continue nos enviar As Boas Novas.

Comparem aqui, o pouco que ouvi de um profeta em Marromeu

2 comentários:

  1. Ao fazedores deste portal, vao os meus agrdecementos particularmente pelo Nando,por aceitar publicar esse texo no vosso emergente blog nacional.

    Forças e Sucesso pra os blogistas do portal.

    ResponderEliminar
  2. obrigado Helder.
    a viada e melhor quando estamos juntos, no portal estamos sempre juntos
    abracos

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao