quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A doação da lei é uma prova profunda do amor

Portal anda com problemas de template personalizado para inserir o jump break ( the hack), preferimos passar texto todo.

Texto de José Tomossene apartir de Luanda


Certa vez, fomos designados a participar num encontro distante da cidade de Maputo. estávamos ansiosos pra tal encontro, acima de tudo viajamos seis missionaries, todos contentes e ansiosos pelo encontro, a nossa felicidade era maior que esquecemos por completo as regras de transito, estávamos superlotados na nossa carrinha de 5 lugares. Mas nada disso nos preocupava. O policia de transito como de sempre, apareceu, ele agiu como um fiscal procurando manter a lei e ordem. Não demorou em nos criticar, pediu que estacionássemos o carro, vocês já podem imaginar a nossa reacção, começamos a chama-lo atenção nossa posição na sociedade dissemos que éramos simples mensageiros de Deus, e que tínhamos uma missão a cumprir naquele dia. o fiel oficial não fez questão de perdoar-nos por esse motivo, e imediatamente passou-nos uma multa, protestamos essa conduta, alegamos existirem muita gente que passava naquele local, quebrando as leis de transito, mas que não eram abordados pelos homens da lei e ordem, e a nossa final pergunta porque e que nos fomos exigidos a obedecer a lei num lugar onde os outros quebravam conscientemente? essa tem sido a pergunta que muitos fazem, quando se encotram na mesa da lei.
Onde não existe lei, e só caos e sem propósito, no universo existem leis irevogaveis que não podem ser alterados nem por vontade divina. um certo profeta ensinou que a lei e o suporte de toda matéria existente, a Desobediência a uma simples lei, tratara suas consequências no devido tempo.Em todo lugar há reino, onde há reino há lei onde há lei há punição. seja cedo ou tarde a lei pode nos exigir contas da nossa conduta.A obediência a essas leis traz progresso eterno, portanto e uma oportunidade ímpar termos leis nas nossas vidas, pois elas nos garantem o progresso das nossas vidas. a doação da lei e uma prova profunda do amor.As vezes nos encontramos em situacoes em que os que quebram certas leis, parecem mais felizes que aqueles que procuram viver a letra da lei, e como dizia uma certa cantora"eu bebo sim, estou vivendo mas aqueles, que não bebem estão morrendo." .Há pessoas desonestas, mentirosas, assassinas e totalmente desobedientes aos pais, que vivem praticamente fora da lei, essas pessoas nunca foram acusados, não prestam contas da sua conduta a ninguém vivem aparentam serem felizes, defendem a neutralidade no reino da lei, ensinam uma espécie de homens livres, promovendo a religião civil, tentando ate alterar a lei pra agradar a sua equipe e cegamente garantissem que tudo sairá bem no final.Agradeço ao doador da lei, por mante-la eterna e imutável, todos que vivem na desobediência teriam que prestar contas ao juiz.
A lei não julga todos ao mesmo tempo, ela estabeleceu um tempo determinado para todos, a lei não pode voltar atrás, ela continuara no curso eternamente, pós o seu curso e um circulo eterno.Com esse texto quero fazer entender, que todos teremos de prestar contas da nossa conduta, seja nesta vida, ou na vida futura teremos o privilegio de sermos averiguados.Uma irmã perguntou-me, o que torna Deus, ser todo poderoso? em outras palavras, porque Deus e omnisciente, e omnipotente? a resposta foi tão simples, Deus e supremo e absoluto porque ele e um perfeito obediente da lei, essa perfeita obediência lhe traz poder, esses todos atributos de supremacia, são frutos da sua estrita obediência as leis eternas e irevogaveis.A lei não foi criada, não pode ser criada, ela existiu e existe e existira pra todo o sempre. Deus e o principal fiscal da lei, sendo ele mesmo o doador da lei , a fonte da lei, o principio e o fim da lei. acima de tudo ele mesmo e a lei. por ele todo o espaço e sujeito.O homem, por meio da obediência poderá alcançar esse nível.


Por: José Tomossene

2 comentários:

Deixe seu comentario/sugestao