segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

António Estima: “Está difícil actuar em Maputo...”

João António Estima é um célebre músico Beirense. Possui uma carreira que se arrasta há cerca de 40 anos. No entanto, só em 2010 é que gravou "Marromeu ndinwathu", o seu primeiro e único trabalho discográfico. as suas músicas são um sucesso que não se reflecte na sua vida. Emigrar para a cidade de Maputo, a fim de realizar alguns concertos e impressionar os produtores de espectáculos e divertimentos públicos locais, é um sonho antigo. Enquanto não se concretizar, a sua visibilidade continua adiada...

“Bebé que não chora não mama”. O provérbio e a sua verdade são sobejamente conhecidos. Neste sentido, talvez, para evitar os seus efeitos que no seu caso significam perecer precocemente na arte, João António Estima, um dos mais notáveis cantores sofalenses aproveitou a efémera estada do @Verdade na cidade da Beira para revelar a insatisfação que a seguinte realidade lhe traz:
Continuar a ler aqui

O público aderiu em massa em Marromeu

O público aderiu em massa e aplaudiu, apoiando os concorrentes e convidados do carnaval em Marromeu que, iniciou no dia 24 a 26 de Fevereiro.

Foram 3 dias de jeito que o publico de Marromeu viveu momentos de muita animação e festa. Canto de actividades diversificadas (musica, desfile e mais) coloriu as ruas e o palco municipal.


Portal de Sena agradece aos organizadores e a todos que apoiaram.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marromeu volta a ter Discoteca

A famosa Discoteca Sabir no Município de Marromeu voltou a entrar em acção desde Janeiro, depois de muitos meses de paralisação originada por falta de equipamento adequado para o seu pleno funcionamento.
Recorder que em Marromeu, nos anos la se foram vinham a disputar pela clientela duas discotecas famosas: o Sterio One e o complexo hibrow sabir. O tempo arrasou as duas casas e forçou-as a uma paralisação e fazendo emergir o restaurante papa joes como última alternativa para uma noite bem divertida.
A reconstrução do complexo Sabir foi uma iniciativa Do proprietário Sabir que juntou as suas forças para revitalizar e diversificar o entretenimento em Marromeu.

Parabéns empresário Sabir

Carnaval em Marromeu

Hoje, as 14 inicia o evento (Carnaval Marromeu 2012) mais de 47 grupos inscritos oriundos de todos bairros do município. Segundo os organizadores, o evento irá arrastar milhares de jovens e amantes do carnaval.

A equipa de portal deseja tudo de bom aos organizadores e participantes.


Foto do arquivo 2011

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quero ser ator de filmes, quero realizar esse sonho mas nao sei por onde começar

Quero ser ator de filmes, quero realizar esse sonho mas nao sei por onde começar.
Gente, alguem pode ajudar o rapaz? pfss

Fotos: Fernando Raposo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Navegabilidade do Chire e Zambeze: Malawi recua nas suas exigências

O MALAWI recuou da sua posição de exercer pressão sobre as autoridades moçambicanas no sentido de autorizar a navegação dos rios Chire e Zambeze na região centro para fins comerciais por parte de companhias daquele país vizinho. Este novo desenvolvimento sobre esta questão veio ontem à superfície no decurso dos trabalhos da quarta reunião bienal dos ministros dos Transportes dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e Oriental sobre os corredores de desenvolvimento, realizado na cidade de Nampula.
Maputo, Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2012:: Notícias aqui

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cuidados e preservação-Luabo

Desenhos ilustrando algo relacionado aos bons velhos tempos, um passado cheio de lembranças felizes. Num olhar, percebi que o objectivo das imagens é ilustrar sobre o passado da SENA SUGAR ESTATES em Luabo. Clicar na foto para ampliar


Por: Fernando Raposo