sexta-feira, 20 de novembro de 2009



COMUNICADO

Reposto material vandalizado

A Electricidade de Moçambique (EDM) já procedeu à reposição do material eléctrico da Linha C24 110 KV Chimuara/Marromeu, na província de Sofala, que havia sido vandalizada por desconhecidos e ainda a monte. O prejuízo é calculado em cerca de 20 mil dólares norte-americanos.

A sabotagem das cantoneiras não chegou a afectar o fornecimento normal de energia à população da Vila de Marromeu.

O trabalho, realizado pelos Técnicos da EDM, consistiu em recolocar 30 cantoneiras e 60 parafusos com as respectivas porcas e anilhas nas quatro torres vandalizadas.

Não é a primeira vez que este troço é vítima de sabotagens e roubo; mesmo durante a construção da Linha foram reportados casos similares.

O roubo já foi reportado à Administração de Distrito de Mopeia, assim como ao Comando da PRM, pela Brigada de Linha da Área de Transporte Centro-Norte.

Apesar de todo o esforço empreendido pela EDM em sensibilizar as populações, assim como as autoridades para que sejam vigilantes, estes actos persistem, inviabilizando o programa desenhado pela empresa para a extensão da rede e acções de manutenção e melhoramento da rede existente.

Maputo, 18 de Novembro de 2009

Gabinete de Imagem e Comunicação
com energia construimos futuro
Adenda: Pedimos aos nosso irmãos que parem de vandalizar as condutas de corrente electrica ou bens alheios. A vida e' dura mas que sejamos honestos, arduos trabalhadores e dignos das nossas conquistas.
`A EDM, mais uma vez khanimambo e sugerimos que se pense numa maneira de envolver a comunidade para combate deste mal publico.
Baptista Joao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao