quarta-feira, 30 de março de 2011

A grande pergunta a Sua Excelência Governador de Sofala

Que venha a resposta dos chefes da Companhia de Sena


“Senhor governador, eu saio da minha casa de madrugada e volto também de madrugada. Não tenho tempo para nada. Que horas, Excelência, nós, os trabalhadores da Companhia de Sena, vamos fazer filhos? Pedimos a sua ajuda para que os brasileiros nos atribuam pelo menos um tractor para assegurar que cheguemos cedo ao trabalho, porque quando demoramos um pouco descontam-nos imediatamente no salário. Pedimos ajuda do senhor governador, porque os problemas com os brasileiros são vários, não há promoção nas carreiras” - disse um dos intervenientes que não se identificou (in jornal Noticias do dia 29 de Marco de 2011.


Ha quem possa achar isto de uma pergunta maluca ou uma simples parvice, mas na nossa opiniao, esta e' uma pergunta legitima com forte teor futurista e provavelmente vital, nao so para os trabalhadores mas sim para a propria Companhia de Sena. Esses trabalhadores, para alem de produzirem a cana e fabricarem o acucar, precisam, tambem, de produzir Recursos Humanos que serao o garante da continuidade existencial da companhia de Sena. Se nao nascem, quem vai trabalhar a terra? quem vai operar as maquinas, cortar-vos o capim...quem vai vos servir? Por favor, resolvam os problems da massa laboral, dialoguem com eles e reformem o sindicato.


Por Baptista Joao

1 comentário:

  1. A grande pergunta a Sua Excelência Governador de Sofala
    A grande pergunta
    Mau relacionamento na Companhia do Sena

    Não vou escrever o que me vai na alma depois de ler os 3 artigos.
    Aqui, no Portal de Sena, não quero “complicar”, por motivos óbvios.
    Isso, faço-o no Moçambique para Todos, lá mesmo.

    Agora, até que conheço a realidade do mundo laboral dos campos de cana, e o das estivas nas “praias” do Luabo e Marromeu, e outros trabalhos.

    Mas, assim mesmo vou ficar.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao