quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu comentário sobre mensagem de um anónimo

Durante a presença do chefe do ESTADO em Marromeu, seria momento oportuno de pedir ajuda ao Presidente Guebuza para o combate da corrupção na Companhia de Sena pelos chefes dos sectores durante as Admissões.

Prezado anónimo. Gostaria de saber onde se encontra actualmente? Se em Marromeu então porque não ajudou essa gente sem voz de gritar a direccionar o sentimento ao chefe do estado?

A Directora dos Recursos Humanos devia presenciar estes processos para confirmação do pessoal admitido nas listas a fim de acabar com o manuseamento do pessoal feito por alguns chefes da empresa.

Problemas nem sempre devem ser resolvidos com a presença do chefe. Assistimos nas presidências abertas os camaradas quase não sossegam, não apanham sono, todos afazeres ficam anulados, o atendimento público encerra, aulas paralisadas, enfim um feriado e tolerância de ponto e mais 8 horas de bónus que são gastas antes do feriado … quando o presidente chega apanha tudo limpo e bem organizado… desde que o helicóptero descola e se confirma que o chefe do estado lá se foi tudo volta a normal, o lixo volta a fechar passeio pior as moscas não abandonam o lugar onde se deposita o lixo porque sabem que o lixo não vai tardar a chegar. O que adianta a directora presenciar o processo e tudo correr bem e quando dar costa tudo voltar a normal... Para mim o anónimo devia apresentar este caso a quem de direito para se tomar medidas.

Por ultimo:
O anonimato não significa cobardia
O anonimato não significa irresponsabilidade ou inimputabilidade
O anonimato merece respeito
Eu penso nos outros, nos milhares de casos em que só em condições de anonimato puderam ser denunciados escândalos e tiranias, mortalidades…

Volte sempre

Por Fernando Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao