sábado, 1 de setembro de 2012

Companhia de Sena foi distinguida como a empresa que registou maior índice de crescimento o ano passado no país.


A empresa açucareira Companhia de Sena foi distinguida esta semana como a que registou maior índice de crescimento o ano passado no país.
A distinção foi na 48ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), Os negócios desta companhia, com capacidade de moagem de 1.2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, vão aumentar nos próximos anos, quando fôr concretizado o projecto de produção de etanol com base no melaço actualmente produzido nesta unidade industrial.

O projecto que envolve a Petrobras Biocombustível e a Tereos Internacional na Guarani, esta última sócia de usina de produção de açúcar em Marromeu, responderá a um novo mercado que deverá se abrir no país com a introdução da mistura obrigatória de 10% de etanol na gasolina (E10). Trata-se de uma medida que terá impactos positivos na redução da dependência de Moçambique por combustíveis importados, contribuindo para garantir segurança energética no país. Além disso, a produção de etanol poderá aproveitar as características naturais do país para promover o crescimento económico de forma sustentável, gerando empregos nas regiões mais carentes do país.

Estudos aliam a experiência da Petrobras na tecnologia da mistura de etanol à gasolina, bem como na comercialização e logística de derivados de petróleo e biocombustíveis, com o conhecimento da Petrobras Biocombustível e da Guarani na produção de etanol.

Na foto o presidente da Republica Armando Guebuza  e o Diretor geral da Companhia de Sena Pierre Cheneti

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao