sexta-feira, 17 de junho de 2016

Homens da Renamo assaltam viatura da EDM

PELO menos 10 homens armados da Renamo assaltaram esta 5a feira na região do Posto: Administrativo de Inhamitanga, distrito de Cheringoma, em Sofala, uma viatura da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) que circulava no sentido Marromeu-Beira apoderando-se de vários bens pertencentes aos integrantes da viatura.
O oficial de imprensa da Policia da Republica de Moçambique (PRM) em Sofala, Daniel Macuacua confirmou a incursão e explicou que os homens armados da Renamo apoderaram-se de valores monetários não quantificados, telemóveis, pastas com vestuário, documentos e outros bens dos seis elementos que se faziam transportar na viatura da EDM.
A PRM confirmou ainda que na 6a feira os homens a mando de Afonso Dhlakama assaltaram um grupo de pescadores que circulavam pela mesma via apoderando-se de alguns dos seus haveres.
A região de Cheringoma, particularmente as imediações do Posto Administrativo de Inhamitanga, transformou-se esta semana no palco de incursões dos homens armados da Renamo que na 2ª e 4a feiras assaltaram dois comboios de mineradora Vale de Moçambique ferindo duas pessoas ligadas as tripulações das locomotivas provocando igualmente danos materiais.
NOTÍCIAS – 11.06.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao