terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Caso insolito em Marromeu

Um casal rouba bebé recém nascido em Marromeu

Depois de tantos anos casados, sem sucesso de fazer filho, uma joven cujo o nome não consiguimos apurar está por de trás das grades desde a semana passada acusada de ter roubado um bebé recém nascido nos arredores da vila de Marroemu. O roubo do bebé foi um assunto planejado pelo casal tendo se aproveitado quando a mãe do bebé se encontrava a buscar água. A jovem aproveitou a ocasião para levar a criança. Depois de algumas horas a mãe percebeu que o bebé havia desaparecido. Algumas pessoas que viram a jovem com bebé nas mãos ajudaram a denunciar. 
Quando presa, a jovem declarou que o roubo não passava de um plano do casal com finalidade de fazer do bebé de filho que nunca tiveram, foi por esta razão que os dois estão nas mãos das autoridades locais.

 
Ainda na mesma semana 

 
Uma senhora meteu uma queixa ao comando distrital contra o seu marido acusando-o de ter engravidado uma amante, incrivel este caso mas aconteceu nessas bandas.

Por Fernando Rapouso

2 comentários:

  1. Insólito será por essas bandas, mas não é caso único, acreditem.

    O acto em si é crime, verdade.Sem desculpa, também. No entanto e sem querer de forma alguma ferir ninguém, este caso como tantos outros, prova só que amor que não se consegue dar, origina casos destes.
    No entanto e pese embora não saber como funciona o sistema da adopção em Moçambique, esta e outras famílias sem possibilidades de gerar filhos biológicos deveriam ser apoiados no sentido de adoptarem uma criança. E infelizmente são muitas as crianças orfãs, sem amor, sem lar, sem....

    Aproveito para lembrar a talhe de foice as crianças do orfanato do Luabo por exemplo.

    As autoridades locais e regionais da Acção Social e familiar deveriam ter a este respeito uma palavra importante a dizer.

    Que estas situações de roubo de crianças acabem e JÁ! A adopção é a solução!

    Micas

    ResponderEliminar
  2. isso micas

    se nao estou em erro a lei MZ permite individs acida de 25 anos de idade, casados e que minimamente tenham condiçoes para uma criança se densevolver melhor
    pesou-me bastante o comportamento dos compatriotas afinal todos temos direito de crescer com nossos pais, nao sabemos se de certo se era para criar o bebe ou para outros fims, se calhar nunca tiveram conhecimento da situaçao de adoptaçao de crianças ou nao sabem que podem ter uma criança por vias legais.
    apelamos a acçao social que usasse um meio viavel para divulgaçao deste tipo de imformaçao.
    abraço

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao