segunda-feira, 30 de maio de 2011

Máquina à vapor

Os principais acontecimentos que marcam a transição da primeira fase da globalização para a segunda fase. A máquina à vapor é introduzida nos transportes terrestres (estradas-de-ferro) e marítimos (barcos à vapor). Essas ajudaram a Sena Sugar Estate a dar primeiros passos.






Imagens: Fernando Raposo

4 comentários:

  1. Belas fotos.
    Vejo que estão cuidadas.
    Passada a "bebedeira revolucionária" é tempo de cuidar do património para os vindouros - e a museologia industrial, em Marromeu e Luabo?, pelo menos, têm muitos contributos nesse domínio.

    Haja querer, vontade,...

    da iniciativa privada.

    ResponderEliminar
  2. obrigado umBhalane.
    e' que claro estao cuidadas e montadas num lugar de facil apreciar. embora ter passado a campanha de recolha de ferro fundido, tem algumas de maior importancia na historia que foram preservadas. nunca se pensou em se cirar um museu industrila em Marromeu e Luabo, se ja' nunca ouvi falar. Marromeu e Luabo deve ter potencial para reconversão e musealização recorendo o material que ainda sobra.

    Abracos

    ResponderEliminar
  3. Claro que tem Fernando, claro que tem.

    Conheço o museu da electricidade em Lisboa, e comparando com as inúmeras máquinas virtuais que tenho em arquivo, do Luabo e Marromeu, é claro que há matéria suficiente.

    Haja vontades.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. que haja vontade porque o equipamento e' o que existe...
    abracos

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao