segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Petrobras Biocombustível vai construir fábrica de etanol em Moçambique

A Petrobras Biocombustível vai construir uma fábrica para a produção de metanol ou álcool etílico em Moçambique para consumo exclusivo no mercado moçambicano, afirmou o presidente da subsidiária do grupo petrolífero Petrobras.

Miguel Rossetto salientou que o grupo Petrobras já tem uma fábrica em Moçambique, em parceria com a Guarani, para a produção de açúcar, a Unidade Industrial Sena, em Marromeu.

Rossetto recordou que o governo de Moçambique decidiu recentemente regular a utilização de etanol a partir de 2012 pelo que os responsáveis do grupo Petrobras decidiram avaliar a viabilidade económica da construção de uma fábrica para satisfazer o mercado local.

“A adição de metanol à gasolina irá ser inicialmente de 10% e como Moçambique importa todos os combustíveis que consome estamos a avaliar a construção de uma fábrica que deverá que, a ser construída, sê-lo-á através da Guarani”, precisou o presidente da Petrobras Biocombustível.

Em declarações à Agência Brasil, Miguel Rossetto precisou que todos os investimentos do grupo Petrobras visam a obtenção de lucros em relação ao capital investido e salientou “nós só investimentos em projectos que garantam a rentabilidade prevista”.

(fonte: macauhub)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao