terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dialogando com o Portal de Sena

Entrevista com o Jovem Empreendedor Elias Goba


Bom dia Elias

Portal de Sena acompanhou uma reportagem na rádio Moçambique em 2011 a respeito da sua iniciativa como empreendedor que gera possibilidade de trabalho. Queremos saber as áreas da sua iniciativa empreendedora e, actualmente emprega quantos trabalhadores?

R: Bom dia meu Irmão,

Abaixo seguem as areas:

· Carpintaria

· Marcenaria

· Estufaria

· Também fazemos Carteiras Escolares

Actualmente nós empregamos 16 trabalhadores.

Obrigado

Atenciosamente,

Elias.

P: Ser empreendedor é reconhecer problemas sociais e procurar resolvê-los. A iniciativa é individual? Qual é o nome da empresa?

R: A iniciativa foi individual com objectivo de satisfazer as necessidades locais a longo do vale do Zambeze, visto que na altura as pessoas eram obrigadas a recorrer outros mercados para aquisição de mobiliário. Surge daí a necessidade de produzirmos mobiliário localmente a partir do material local, sobretudo a Madeira Maciça de alta qualidade.

Com o andar do tempo houve a necessidade de ampliar a Empresa, foi necessária a comparticipação de alguns membros da Família para aquisição de algumas Máquinas; tornando-se assim eles também Sócios da Empresa.

O nome da Empresa é “AMS” que significa Associação Marromeu Serviços.

Elias.

voltamos mais

2 comentários:

  1. Precisamos de jovens que fazem a diferença. a final o sr elias e um jovem com boas intençoes, oramos que esse empreendimento veja a tornar-se numa realidade, na verdade ja e. esta de parabens o sr elias e todos aqueles que fazem a diferença em Marromeu.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao