Caros amigos,
Como é do V/ conhecimento pela postagem que temos ao lado na nossa página o Orfanato do Luabo está numa situação péssima.
Queremos aqui recordar que as cerca de 50 crianças órfãs e vulneráveis foram recolhidas pelo pastor Tomas Tchinssoba, a quem este dedicou os seus últimos dias de vida, trabalhando arduamente para poder garantir o sustento das destas crianças. Trabalhou na Companhia de Sena e na sua machamba para o sustento das crianças.
As pequenas ajudas que foi tendo foram da empresa para a qual trabalhou que lhe deu casa (não definitivamente) para as crianças e o fornecimento de água, por vezes lenha.
O destino ditou a morte prematura do Sr. Pastor Tomas Tchinssoba.
Com a sua morte as crianças sentem na pele o desmoronar de um sonho que haviam acalentado. Um lar com comida, algum modesto conforto e amor.
Desapareceu o sonho!
Neste momento as crianças vivem sob cuidados da esposa do pastor, domestica e contam com pouca ajuda dada por um dos filhos do Sr. Tomas Tchinssoba que é professor, da Companhia de Sena e de amigos do Orfanato: Portal de Sena, Maria Joaquim e mais
Isto não chega amigos!
O Portal do Sena está há muito a colaborar com este orfanato e com estas crianças. Para todos aqueles que puderem contribuir com dinheiro, comprometemo-nos a publicar as ofertas e um relatório dos bens comprados. Sempre que possível postaremos aqui fotos das vossas dádivas. A solidariedade aqui será retribuída pelos rostos felizes destas crianças!
A todos os bloggers e blognautas, por favor, contribuam, doando ou publicando esta carta nos vosso blogs
Fernando Raposo e Baptista João
Contactos: +258825142630/+258 82 6868886
E-mail: portaldesena@gmail.com
Apoiantes desta causa
Neste mês recebemos um valor de 2000 meticais doado pela Maria Joaquim, o valor foi usado na compra de 1 saco de arroz, 5 litros de óleo 20kg de feijão manteiga. Também no dia 12 de Abril recebemos material escolar (125 canetas e 12 lápis) doado pelo amigo Patrick Bertmans que nos acompanha a partir de França.
Portal de Sena agradece o gesto da Maria e de Patrick.
Taona Tissa Funa Pheziwa (língua local Sena)
Traduzido: Vimos que Precisamos de Apoio
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe seu comentario/sugestao