sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Barco ambulância para Chinde

O distrito de Chinde recebeu no mes em curso uma ambulância equipado de 2 macas e quites de primeiro socorros. A referida ambulancia tem capacidade para 6 pessoas. Com entrada em funcionamento do barco ambulâcia apartir de Chinde, os doentes distrito e os de Luabo passarão a ter facilidades de acesso ao Hospital Distrital de Marromeu, o melhor mais próximo, assim como o Hospital de Quelimane. A localizaçao geografica do Chinde não permite a circulação de meios terrestres com muita facilidade, sendo, portanto, viável o uso de meios maritime.
Segundo as declarações da Radio Comunitária de Marromeu, o barco ambulância custou cerca de USD 300.000,00 (?) e contou com financiamento do Governo de Moçambique.
Bem haja iniciativas de género e que salvemos mais vidas, mas há quem questiona: USD 300.000,00 não sera demasiado?

Por: Fernando Raposo (Texto e imagem)

3 comentários:

  1. Uma óptima notícia, que me sensibiliza bastante.

    Conheci bem as áreas envolventes, e estou ciente das imensas dificuldades que as suas populações vivem.

    É mesmo uma muito boa notícia.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. ficou sem efeito a ambulancia por falta d estudo d viabilidade,ela consome 600litros d gasolina d chinde a marromeu em 1h e meia,o distrito nem mesmo a provincia suporta a dispesa. Mas ha indicios da ONG FGH financiar o combustivel. Rezamos k isso seja verdade.ficou sem efeito a ambulancia por falta d estudo d viabilidade,ela consome 600litros d gasolina d chinde a marromeu em 1h e meia,o distrito nem mesmo a provincia suporta a dispesa. Mas ha indicios da ONG FGH financiar o combustivel. Rezamos k isso seja verdade.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao