quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Música Moçambicana

Estreia no blog

As reflexões do Arsénio Bambo, convicto e modesto

Quem sabe o que é Música não chamaria Músico a qualquer idiota como tem se verificado nos últimos dias. Para quem não sabe, Música é uma obra de arte onde a voz é o principal instrumento do artista. Não só a inspiraçao é necessária porque a música não é uma profissão que qualquer um pode seguir por vontade própria a não ser que queira aparecer ou ser famoso, o que a maioria dos jovens da nova geração faz hoje em dia. Naõ condeno os que fazem música sem qualidade, a vida obriga, faz parte de formas de sobrevivência, somente condeno quem compactua com este tipo de palhaçada que feri e degrada valores morais da sociedade.
Hoje é normal um pai de família, em sua casa, escutar agineiras num tom alto com seus filhos como se nada estivesse acontecer. Quando digo agineiras me refiro a certas músicas produzidas por alguns artistas que se dizer ser da praça, não vou citar os nomes nem os títulos das músicas porque não sei onde estas palavras vão parar e não quero ferir sensibilidades, mas sim fazer entender o mal que “certas músicas“ podem causar/estão.
A música para além de nos divertir, relaxar, ele educa e a educação começa em casa motivo pelo qual devemos ter muita atenção no tipo da mensagem que a música transmite.
Existe música para escutar com família e música para perdição cabendo a nós escolher o estilo ideal que nos caracteriza.
Viva música Moçambicana

Por: Arsénio Paulo Bambo

1 comentário:

  1. arsenio tens toda razao. nao sei como combater eeste problema. hoj nao usamos a musica para aprender algo do posetivo, para aconselhar, educar... mas sim usamos para exibir-mos o que somos mas na realidade nao somos nada, falar de coisas impossiveis: carros,mulheres,avioes... e o publico adora porque o ritmo computalizado esta bom, esquecemos que cada dia estamos afundar.
    jovens ja nao conseguen escrever temas bonotos porque a mente esta atrofiada com exibicionismo temos que mudar o comportamento para que a nossa musica va ao alto

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao