sábado, 9 de janeiro de 2010

Engajados num contexto social

Esta página se propõe a descrever os principais tópicos ou actividades referentes o mês de Novembro e Dezembro de 2009 onde a equipa de portal de sena esteve envolvido em certas ectividades de caracter social sobretudo no orfanato de Luabo e de Marromeu,.que por razões diversas não tivemos ocasião de passar as informações em tempo neste blog.

Dia 28 de novembro a equipa de portal e amigos estiveram envolvido na pintura do orfanato Olhando pela Esperança em marromeu juntamente com os funcionários do banco Barclays, uma inciativa dos agentes do barclays num apoio social onde foram entregue certos bens como: mesas, bancos, panelas, pratos, termos para agua, copos para além de tinta que no mesmo dia foi usada para pintura do ஒர்பானடோ tudo isso basea-se nas iniciativas do banco, onde aproveitamos agradecer o gerente do banco pelo convite e confiança que ele tem depositado em nós.


No dia 14 de Dezembro
Maria Joaquim fez entrega de alguns produtos angariados por ela em Espanha em parceria com equipa de portal de sena atraves dos pedidos que a equipa vinha publicando para apoio das 50 crianças existentes no orfanato de Luabo, alías a Maria tem vindo a dar o seu apoio ao orfanato desde março de 2009. Em sua passagen a Moçambique, juntos com a equipa do portal no dia 14 de Dezembro visitamos o orfanato de Luabo e vivemos de perto a situação das 50 crianças orfans. Foi um dia de trabalho, de alegria para nós e as crianças. Desde já aproveitamos agradecer a Maria pela visita de 4 dias em Marromeu com a equipa do portal, ao Felix Massekessa, Will Binzi, Ana Joaquim, Ana-bela Nipaia, Titos Francisco e mais que directo ou indirectamente apoiaram a equipa do portal de sena nos 4 dias de visita.
Eis a lista dos produtos angariados e entregues no dia 14. 280 cadernos escolares; 96 lapis, 16 reguas, 144 lápis de cores, 5 jogos de esquadro, 160 esferográficas, 15 borachas, 17 afiadores, 20 pastas escolares, 5 litros de óleo, 1 caixa de sabão e 4050 meticais para além de 1000 mt que ela tem vindo a apoiar mensalmente o orfanato.

Mais uma vez obrigado pela manifestação e carinho de todos que em 2009 contribuiram bastantemente para mesmo objetivo no densevolvimento do país e esperamos que 2010 seja um ano solidário para pessoas com falta de poderes aquisitivos sobretudo as crianças desfavorecidas.
.
Por: Fernando Raposo

2 comentários:

  1. Obrigada Fernando por esta notícia. Fiquei muito feliz com o resultado dos vossos esforços a bem das crianças do orfanato.
    A solidariedade existe! O nosso papel é e deverá ser sempre o despertar nos outros que " DAR É BOM"

    Forte abraço e desejos que o vosso trabalho continue a ter estes bons resultados

    ResponderEliminar
  2. obrigado
    Quem é bom, dá para quem vive... Quem ama, vive para dar; Quem ama, vive para dar; Quem é bom, suporta a ofensa... Quem ama, esquece-a; Quem é bom, compadece-se do próximo a dar o pouco que tem

    abraço

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao