quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Há falta de Patriotismo em Marromeu

Adenda: Uma imagem fala mais do que mil palavras.
23/10/2011

Será que a falta de patriotismo é culpa exclusivamente dos Governantes? Ou, responsabilidade social de cada um?

Será que a frase: Ter amor pelos nossos Heróis, já é uma frase desgastada e sem sentido para a população?

Será que, quando os dirigentes não se questionam porque é que a população ontem e hoje não veio a praça e sem tentar encontrar possível solução não é falta de patriotismo?

Será que os alunos das escolas primárias que presenciam massivamente nas cerimónias de caracter social, cultural e político são mais patriotas que os papais em casa?

Apesar da vulgaridade, 2011 como o ano de Samora Machel e toda admiração do povo Moçambicano pelos ideais de Samora, hoje quase vi as mesmas caras que sempre fazem parte das cerimónias na praça dos Heróis. Ate as senhoras de danças tradicionais que muitas vezes tem mostrado os seus talentos nesses locais também não vieram.

O que é uma praça dos Heróis? Quem deve participar ou presenciar nas cerimonias que tem lugar na Praça? E quem não deve presenciar ou participar? Qual é a importância de ir a praça?

Hoje a desmotivação abalou aos adultos, devemos ser fortes para que esse tipo de coisa não abale a motivação dos alunos que frequentam as escolas primárias porque tirando alunos a praça fica sem metade de uma pessoa.


Por: Fernando Raposo

2 comentários:

  1. Caro Fernando

    Entendo este artigo como uma reflexão interrogativa, com perguntas feitas em voz alta, com questões importantes colocadas.

    Mesmo assim, há uma coisa que eu tenho a certeza:

    - A culpa não é do POVO.

    Portanto, vamos reflectir noutra direcção.

    Tacuta

    ResponderEliminar
  2. Prezado umBhalane
    Melhor mesmo noutra direcao.
    Abracos

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao