sábado, 27 de julho de 2013

Violencia policial em Marromeu

Em Marromeu reina um clima de medo e intranquilidade com a presença de um grupo de policias da Republica de Moçambique atuando os cidadãos de forma arbitraria exigindo cartão de eleitor ou BI para quem está a circular na zona municipal. Muitos munícipes foram espancados repito espancados e violentados na tarde/noite do dia 24 e 25 alegadamente por não trazer consigo cartão de eleitor ou BI e o mesmo caso vive-se ainda hoje. Por aqui a população não tem hábito de andar com documento e que mereciam um aviso seja via rádio, televisão ou qualquer outro tipo de meio antes de atacarem os inocentes.

Entendo, segurança pública como apenas a presença do policial nas ruas. O resultado todos sabem: agressões contra pobres, inocentes crianças e adolescentes, etc, etc.

Em nome da população: reivindicamos uma Segurança Pú­blica preventiva e um policiamento comunitário, que vise realmente defen­der e proteger o cidadão, e não ame­dronta-lo e bani-lo das ruas pelo medo e repressão policial.

Não pretendo em nenhum momento desmerecer a importância do trabalho da polícia mas abusar a autoridade para extorquir, torturar, chantagear, humilhar e criar intranquilidade, acredito que a população de Marromeu não merece isso.


Fernando Raposo

1 comentário:

  1. Passaram por minha casa, e espancaram meu irmao inocentimente, segundo a inocência que eles mesmos carregam.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao