segunda-feira, 7 de julho de 2014

NAUFRÁGIO CAUSA 20 MORTOS NO CHINDE

Pelo menos 20 pessoas perderam a vida na sequencia de mais um naufrágio ao largo da Zambézia, centro de Moçambique, reporta hoje o jornal 'Diário de Moçambique', editado na cidade da Beira, capital provincial de Sofala.
O naufrágio, ocorrido na passada quarta-feira em Muendene, e' o segundo depois de um outro ter ceifado a vida a 21 pessoas há três semanas na mesma região.
O administrador do distrito de Chinde, Pedro Câmara, citado pelo jornal, disse que um trabalho preliminar das equipas de resgate presume que o naufrágio tenha sido provocado pela superlotação e mau tempo na zona.


Já foram recuperados 20 corpos até hoje, mas ainda está em curso o trabalho de resgate. Os corpos encontrados em estado de decomposição são enterrados localmente, mas há outros que são enviados para Quelimane, de onde a embarcação partiu na quarta-feira com 40 pessoas a bordo, disse Câmara.
A embarcação, segundo a fonte, terá transportado ainda mais passageiros ao longo das paragens intermédias, depois de zarpar de Quelimane, o que está a “dificultar as autoridades governamentais na identificação do número exacto das pessoas que estavam a bordo.
A 11 de Junho, um outro naufrágio fez 21 mortos, além de 15 desaparecidos na Zambézia, o que forçou o Governo provincial a interditar o tráfego fluvial na rota Muari-Dea, para inspecção das embarcações de transporte de passageiros.
ht/SN
AIM – 07.07.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao