domingo, 31 de maio de 2009

Cahora Bassa ilumina Marromeu e arredores

A EDM reergueu as torres de transporte da corrente eléctrica que no passado ano tombaram aquando da passagem de ventos fortes que assolaram Marromueu. Durante muitos anos a vila de Marromeu era iluminada pela energia gerada pela Companhia de Sena, facto que ainda ocorre em algumas linhas de distribuição, mas com a chegada da corrente de Cahora Bassa, os bairro circundantes passam também a beneficiarem-se deste recurso distribuido apartir duma substação montada em Marromeu.
Foram concluidas recentemente as obras de expansão da corrente para os bairros do infantário, Keneth Kauda, primeiro de Maio, entre outros. Os trabalhos estão registando grandes avanços e a populcação já respira de alívio. Acredita-se que com este trabalho, Marromeu virá conhecer grandes melhorias na vida dos Municipes assim como em alguns estabelecimentos comerciais e de ensino. A pequena indústria de farinação (moageiras) poderá ver os custos de produção deveras reduzidos pois o disel é cada vez mais caro que a energia eléctrica.
Para os comerciante, aconselhamos que investissem um pouco na área de venda de electrodomésticos a preços competitivos pois poderá assistir se um boom pela procura destes items.

Os beneficios da Energia ja se fazem sentir em Marromeu
Imagem ao lado f0i tirada numa das ruas do bairro 1º de Maio que se benificiou da energia de Cahora Bassa onde mais de 150 casas foram electrificadas gratuitamente. Hoje já se começa a registar algumas mudanças com aparecimento de algumas moageiras elétricas onde uma lata de 20L custa 8Mts contra os anteriores 15Mts; ve-se o aparecimento de ofcinas de soldaduras e muito mais avanços.

Bem haja EDM, que haja mais energia de qualidade para os consumidores e nas vias públicas. Aos Munícipes, apelamos uma utilização racional, ordeira e vigilância contra roubos e sabotagens.

Por Batista João (texto e imagen)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao