segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bloggers de Marromeu na inauguração da Ponte Armando Emilio Gueguza

Com alto Patrocínio da Companhia de Sena

Foi no passado dia 1 de Agosto que as margens de Caia e Chimuara viraram a capital do País. Havia naquele ponto gente de todas as partes do País e um pouco do resto do mundo.
Se nos permitem, chamariamos isto de um evento internacional pois mobilizou gente de varios paises.
Se nos permitem, chamariamos a esta concretização de uma realização internacional se percebermos as coisas da seguinte forma: o financiamento
contou como apoios de organizações/entidades nacionais e internacionais; a construção contou com mãos nacionais e internacionais e os beneficios transcendem as fronteiras de Moçambique, e quiça, da Africa Austral.
Foi uma festa que será imortalizada por cada uma nós (desde os presentes aos ausentes), se entendermos que a ponte tras ganhos para uns e perdas para outros.
O Portal de Sena (a janela do Vale de Zambeze) esteve em grande peso na inauguração da Ponte sobre Rio Zambeze. Testemunhou todos os momentos com detalhes indiscritiveis e que só o bom olho e a boa razão podem contemplar.

Não é tão facil descrever o decurso desta mega cermónia, mas pode-se, na realidade, percebe-se que o Presidente Guebuza saiu de Marromeu na manha do dia 1 e aterrou em Chimuara. Fez a travessia Chimuara-Caia e deu por encerrado a travessia via batelão. Estando na margem de Caia, dirigiu-se a portagem onde cortou a fita. A ponte já estava inaugurada. Deu uma meia volta, pegou num carro, dirigiu pessoalmente, pagou a portagem e avançou para Chimuara onde foram feitos todos os discurso possiveis. Estavam instalados em Chimuara as grandes individualidades como o Ex-presidente Joaquim Alberto Chisano, ex-ministro Pascoal Mucumbi...

Agradecdemos a todos presente e aos que nos ajudaram-nos a estar lá, em especial a Companhia de Sena que pratocinou a viagem da equipe do Portal de Sena.

Ao Fernando Raposo e Rodrigues Gaspar pelo trabalho.
ainda ha mais sobre o assunto. postaremos em breve

Por Baptista João (texto e imagens)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao