sábado, 28 de setembro de 2013

Socorro! Farmácia do Hospital de Marromeu sem medicamentos

Socorro, Socorro! A farmácia do Hospital de Marromeu está sem medicamentos e outros materiais consumíveis há mais de 3 semanas, apurei pessoalmente. Esta situação já demasiado recorrente volta a preocupar os moradores que procuram os serviços de saúde.

As reclamações e denúncias chegam dos próprios pacientes, que se mostram descontentes, preocupados e indignados com esta situação.
“A falta de medicamentos vem acontecendo sistematicamente e sem qualquer explicação de quem de direito, neste caso a delegacia de Saúde. Falta quase tudo, desde antibióticos a materiais consumíveis: ligaduras, adesivos, Oxigénio, seringas, comida para os doentes etc", reclamam os pacientes carenciados que foram aviar receitas na farmácia do hospital e saíram de lá de mãos a abanar aliás quando um paciente chega é logo avisado que “neste hospital não tem medicamentos aconselhamos recorrer a farmácia privada mais próxima”.
A casa mortuária que o hospital tem está sem sistema de frio, razão pela qual os corpos não podem permanecer por muito tempo. Os corpos são guardados por tempo limitado de forma que não entrem em decomposição. Neste momento o equipamento está avariado e nem se sabe se voltara a funcionar.

Socorro… A população está  a morrer

Fernando Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao