sábado, 23 de maio de 2009

A IGREJA ASSEMBLEIA DE DÉUS AFRICANA – ADA- COMPLETA 49 ANOS

O Portal de Sena fora convidado a testemunhar esta data em Marromeu e assim foi nos contado a história:
A igreja Assembleia de Déus Africana, foi fundada no dia 12 de Maio de 1960 por um senhor (Ezequiel Guti) que pelo poder do espirito santo achou conveniente divulgar a palavra de Déus a nível mundial. Na materialização dessa revelação, o senhor Ezequiel Guti funda a igreja da ADA pela primeira vez em Zimbabwe, que depois veio se espalhar pelo mundo todo.

Para prestar a homengem ao senhor Guti, a ADA-Marromeu, um dos centro onde se encontra uma sede desta Igreja, realizou-se um culto de júbilo e ezaltação pela longividade e avanços que se conseguiram durante o percurso. Durante o culto, algumas pessoas mais idosas foram convidadas para fazer parte e dar seu testemunho sobre a sua fundação.
A cerimónia foi antecedida por uma missa concorrida por crentes de várias representações da ADA e de outras congregações religiosas convidadas.

O Pastor Martins Peleka, durante a sua oração, agradeceu a Déus por ter dado o poder ao senhor Ezequiel Guti e pela iluminação que lhe revelou e fortificou o espirito e vontade de fundar a igreja para levar os homens a adiquirir a verdade da vida.
Guti, fundador da ADA, e hoje conhecido como o pai da ADA, assim como a sua esposa vivem o dia de hoje muito felizes por recordarem que o espirito santo habitou neles.
A festa decorreu num bom ambiente de paz em cristo, onde o coro e a dança fazia-se presente e acompanhados por um roncar do piano. Foi uma festa autêntica onde fez se de tudo na observância de principios reliojos da ADA que nem se esqueceram de reservar um momento para o corte do bolo.
O pastor Martins Peleka, no seu último discurso, chamou a todos os irmãos para que se juntem a cristo de modo a receber uma benção em nome do Pai, Filho e Espirito Santo.

O Portal de Sena, sauda a ADA e exorta todas congragações a continurem com os seus ensinamentos para o desenvolvimento espiritual e integral do homem. Resgatar a moral, dignidade ética-humana e preservar a Paz em Moçambique e no mundo.

Por: Rodrigues Gaspar

20 comentários:

  1. Boa tarde irmao Rodrigues,

    Deus lhe abencoe por publicar este grande acontecimento que foi a comemoracao dos 49 anos da nossa igreja. Continue nos actualizando sobre o que acontece desse lado.

    Paulo Manhique - ADA Vilanculos

    ResponderEliminar
  2. Irmao Paulo, estamos gratos por saber que a noticia te tocou. lamentamos a pobreza das fotos mas iremos melhorar na medida do possivel.
    Se conhece Marromeu, sugira-nos um local ou pessoas que no's traremos a informacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço parte da família Avante Pela Fé em Portugal. Esse ministério é uma benção.

      Eliminar
  3. bom irmao da ADA, agradeço por ter divulgado a noticia de comemoração de aniversario da nossa igreja, pedindo de igual modo poder contar a historia completa da igreija referente os objectivos da função, principios e regras estabelecidas para melhor a nossa percepção.
    nao esquecendo das normas de casamento estabelecida pela ADA.

    obrigado

    nossos cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Força irmão, continue divulgando informações sobre a nossa igreja ADA.
    A Palavra de Deus tem poder e grandes coisas vem.

    Deus vos abençõe,
    Jaime Fraqueza-ADA em Maputo

    ResponderEliminar
  5. a ADA Tete saúda a iniciativa dos irmãos de Marromeu por convidarem e publicarem as actividades deste grande Ministério de Cristo! saudações a todos. F.Fino

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado por publicar o aniversario da minha minha igreja ADA. irmao de maromeu continua a fazer isso. deus lhe abencoe ricamente. Meque de Tete ( Matundo)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Irmaos em Cristo, agradecer a Deus pelo jesto dos irmaos de Marromeu, que ajudaram a elevar o nome e as obras do nosso Ministerio e do nosso pai Guti, que Deus continue a revelar aos nossos dirigentes o melhor caminho para dirigir este Ministerio...

    Maputo (Constancia Joao Jornal)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia meus irmaos em cristo! apenas escrevo para dizer que: Deus o tenha para mais tempo na terra e k lhe renove cada dia a dia. Felix Chiungo,
    Tete-songo amo esta casa de >Deus

    ResponderEliminar
  9. LOUVADO SEJA DEUS DE ABRAO ISAQUE E JACOB, POR ESTA INICIATIVA LOUVAVEL PELA PUBLICAÇAO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS AFRICANA FUNDADA POR DREZEQUIEL H. GUTI.
    SAUDO A INICIATIVA, BEM HAJA O PORTAL DE SENA, E, QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE. GOSTARIA QUE MAIS EVENTOS FOSSEM PUBLICADOS COMO A BOA NOVA RESGATAMENTO EXPLO.
    A TODAS CRIANÇAS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS AFRICANA VAI UMA SAUDAÇAO MUITO ESPECIAL.
    PROFESSOR LENCASTRE, BEIRA.

    ResponderEliminar
  10. para bens marromeu.k deus vos abencoe muito mais ainda.virginia guerreiro

    ResponderEliminar
  11. Estão de parabens meus irmãos em Cristo, por divulgarem estas informações para levar o nome da ADA em Moçambique até as alturas. Agradecia k reunissem mais informações e k as possam divulgar em tempo real. Refiro-me dos grandes eventos como Explo, Deeperlife k acontecem em cada província, Cruzadas nacionais e testemunhos de algumas individualidades relativamente àkilo que Deus de H.Guti tem feito no ceio dos condiscípulos.
    dr. Rosendo Fote - Songo

    ResponderEliminar
  12. a paz irmaos,quero agracer a Deus por me ter revelado para eu pertencer a esta igreja,que Deus continui a iluminar a todos os crentes e os dirigentes de igreja principalmente os dirigentes da Autonomia de Malhazine em Maputo. tenham boas festas e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
  13. hallo Pastor,

    eu gostaria de saber se existe a igreja assembleia de deus na alemanha e se sim aonde.

    obrigrado

    ResponderEliminar
  14. que Deus do nosso pai Gute nos vizite sempre e eleve o numero dos arependido,pa virem compartilhar cm nosco este Deus tao bom

    ResponderEliminar
  15. Boa iniciativa irmao, so agora que tenho visto esta publicacao.

    Forca!

    ResponderEliminar
  16. So ADA ...Assembleia de Deus Africa, avante na Fe .Jose Bulango-Moatize

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao