domingo, 28 de junho de 2009


PARA QUEM VIVEU EM LUABO, CERTAMENTE QUE IRA' SE LEMBRAR DESTA IMAGEM DA CATEDRAL.
ENVIAMO-LA PARA TODOS QUE A QUISEREM PARA MEMORIAS PASSOAI, EM ESPECIAL PARA A GUIDA VILARINHO QUE TANTO ESCREVE PARA OS AMIGOS LUABENSES
EM BREVE TRAREMOS UM TEXTO SOBRE ESTA IMAGEM
Cortesia do Portal de Sena

10 comentários:

  1. OI ESSA FOI PARA MATAR SAUDADES A PROXIMA SERA A VILA DE CHINDE

    ResponderEliminar
  2. Estive por aqui para conhecer o seu trabalho no blog! Abraços Ademar!! A propósito conhece a banda de rock Pedra1?

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado Ademar por ter visitado o blog, fa-lo maisvezes. A banda em referencia nao conheco mas prometo investigar e trazer-te noticias. agradecia que me desse algumas pistas: a banda esta em Marromeu ou Luabo? em que ano a conheceu? lembra-se de nome de um dos membros?
    aguardo pelo feedback

    abraco

    ResponderEliminar
  4. Fui crismado nesta igreja do Luabo. Chamo-me Vítor Rui e sou filho do Sr. Correia, antigo chefe da fábrica e da colheita de cana de açúcar do Luabo. Viveu e trabalhou no Luabo entre +/- 1960 e 1075. Vivi no Luabo até +/- 1973.
    Vítor Rui Correia
    Vvracorreia1@sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Deitei lagrimas de ver esta foto da Igreja do Luabo. Logo atras da Igreja, quase ligada a ela estava o Liceu onde estudei, "Colegio S. Francisco de Assis." Embora nao ser Zambeziana, mas vivi no Luabo desde 1965 a 1976, portanto passei toda a minha infancia e juventude no Luabo. Que bons tempos foram aqueles! Recordar e viver, como dizem.
    Tambem tenho estado a procura de velhos amigos e colegas que viveram ou estudaram no Luabo durante essa temporada. Aqui vai o meu contacto:
    Fina Anifa Ibraimo Remtula
    cassfina.remtula@att.net

    ResponderEliminar
  6. Conseguiram. tirar-me varias lagrimas, ao ler esta dedicatoria. Confesso, não estava à espera. Só respondi agora , pois só agora ao pesquisar encontrei. O meu sincero agradecimento, e o meu muito e muito Obrigada. Fiquei sem palavras. Bem Hajam.

    Um Abraço forte ao Portal de Sena.

    Guida Vilarinho

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Muito Obrigada , e muito grata Fernando , por esta linda postagem da Igreja do nosso querido Luabo . Conseguiste emocionar-me , nem tenho palavras . Um beijinho e um forte Abraço e Maningue Kanimambo. Guida Vilarinho

    ResponderEliminar
  9. muito obrigado, por esta linda postagem da Igreja do Luabo, pois foi lá que casei em 1975

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao