quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alerta

Prezados Leitores
Prezados Condutores…

A situação de condução e segurança rodoviária na Vila de Marromeu é uma questão deveras preocupante nos últimos dias. Um Leitor e colaborador do Portal de Sena enviou-nos o texto abaixo e por partilharmos o mesmo sentimento, transcrevermo-la na sua integra. A versão portuguesa é da inteira responsabilidade do Portal de Sena

“Please let’s not wait for a tragedy to react.

All around Marromeu there are a lot of children playing, men and women, tired and running a bicycle.
A lot of Drivers with their cars or trucks drives at high speeds that sometimes go up to the 80 km per hour.
With all the dust that they are pulling, one day there will a tragedy.
Why must be put in danger lives of others and why must we put into danger the pleasure of our wifes and children if we don’t return home but are in jail because we killed an innocent.
Let’s think about!

The best way to have the respect of all citizens are not by showing our capability to drive fast but our respect for their simple life”.

POR FAVOR NÃO, PODEMOS ESPERAR POR UMA TRAGÉDIA PARA REAGIR

Em todo Marromeu há muitas crianças brincando, homens e mulheres caminhando, idosos e ciclistas pedalando ao longo da via pública, bermas/passeios.
Muitos condutores dirigem seus veiculos a velocidades que as vezes chega/excedem os 80 km por horas. Com todos poeira que se levanta ou o pavimento escorregadio a que por vezes estamos sujeitos, um dia haverá uma tragedia.
Porquê devemos pôr em perigo a vida dos outros e porquê devemos pôr em perigo a vida e o prazer das nossas esposas e crianças se por ventura não voltarmos a casa mas sim recolhermos a cadeia porque tiramos a vida de pessoas inocentes?
Vamos pensar sobre isto!
A melhor maneira de demostrar o respeito pelo cidacão, não consiste em demostrarmos as nossas capacidades de conduzir rápido mas sim, nosso respeito pelas suas vidas.

Jose Nairene, thank you for this article/muito obrigado.

Tradução: Rodrigues Gaspar

1 comentário:

  1. Coloquem lombas nos pontos vitais das estradas, como escolas, passagens de peões, e similares.

    Ninguém quer estragar os carros, partir as molas, amortecedores, etc,...

    Tem que doer nos bens materiais dos prevaricadores, dos faltosos, exibicionistas, …e se sentirem na carteira o prejuízo, vão ter mais cuidado.

    Na falta de educação cívica,

    Fazer o quê?

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao