domingo, 13 de setembro de 2009

A campanha eleitoral já arrancou

O Portal de Sena deu uma ronda pela vila de Marromeu nas primeiras horas de hoje (12/09/09) par aver o pulsar da asáfama da campanha que arrancou as 0:00. Esperavamos encontrar massas de apoiantes, grandes desfiles e panfletos espalhados por todo lado da vila mas a única coisa que foi possivel ver foram os panfletos do Partido Frelimo e do seu candidate espalhados por todo lado. Procuramos os partidos da oposição mas nada achamos senão menos de uma dezena dos apoiantes da Renamo confinados na sua sede e um panfleto do partido e do seu presidente fixados num poste electrico em frente da sua sede. É tudo que foi possivel ver em relação aos partidos da oposição ou melhor, Marromeu esta pintado a Frelimo e Guebuza, sobre a Renamo só achamos um panfleto e o resto dos partidos não estamparam nada.
Rondamos pelas sedes dos partidoa e vimos uma ligeira agitação no Partido Frelimo, na Renamo quase uma dezena de gente aglumerada e nas sedes dos outros partido ninguém estava até as 7 horas de hoje.
Assumimos que se trata de primeiro dia e tudo ainda pode acontecer, porém, queremos apelar para que a campanha seja ordeira e justa.

Adenda: o partido do batuque enviou pesos pesados directamente do comité central-Maputo para organizar e lançar a campanha eleitoral em Marromeu. Ninguém quis nos dar os nomes mas sabemos que há deputado(s) nesse grupo dos pesos pesados.

Por Baptista João

1 comentário:

  1. caro baptista, o ambiente esta fraco ate a tarde de hoje onde as 11h de hoje o partido frelimo consentou-se no palco municipal quem passava nao sabia se era campanha ou nao. so la consigui ver dezenas pessoas e os tais ministros/deputados.

    agora pergunto o que esta por detras dessa fraqueza? sera que o ambiente vai mudar?
    espero que mude mesmo e tornar momentos de campanha uma autentica festa dos moçambicanos.
    e onde é que anda pdd,mdm,pimo, e ate renamo?

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao