quarta-feira, 28 de março de 2012

Mulheres Zimbabweanas engajadas na busca de oportunidades de negócio

O ambulante é um novo agente no mercado que não possui um lugar fixo para o negócio, deslocando-se a áreas de produção obtendo ali produtos para a posterior revenda nos centros populacionais. Nas fotos mulheres Zimbabweanas usando método de vender os seus produtos de casa em casa, nos escritórios e mais.



Fotos: Fernando Raposo

2 comentários:

  1. Caro Fernando

    Olho vivo e atento ao quotidiano.

    Essas Sras. estão bem longe de casa!!!

    Qual é a explicação do "fenómeno"?

    E qual a reacção das Mulheres Asenas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo a pergunta do amigo umBhalane
      Essas Sras. estão bem longe de casa!!!
      Qual é a explicação do "fenómeno"?

      Caro umBhalane , tive que sentar com meu colega (de trabalho) de Zimbabwe Lukas Slhupo pois ajudou-me a perceber melhor o fenómeno: não tem sido fácil o trabalho dessas senhoras, reconhecemos o esperito de vontade e sacrificio mas, os riscos são maiores. Muita das vezes as senhoras precisam de apanhar transporte mais barato tanto para elas e a sua mercadoria neste caso são obrigadas a negociar com os camionistas para lhes transportar ao seu destino pagando a preço mais barato, as vezes durante a viagem passam noites em lugares inseguros obrigadas a suportar a barra/tentação dos transportadores ou homens de dinheiro por onde passam, ate esse ponto pode se perceber que o risco dessas senhoras em contrair doenças de sexo é maior.

      Olhando para o volume de cada produto e o tipo (mantas) não lhes ajuda em termo de rentabilidade uma vez trazem em pequenas quantidades e comercializam os produtos em zonas de alta temperatura.
      Precisam de pagar a casa para morar, comida, água e mais.

      De acordo com amigo Lukas, disse que muita das vezes tem terminado mal o negócio e essas senhoras estão a tentar pesquisar o mercado.
      E qual a reacção das Mulheres Asenas?
      Não gostaria de comparar as asenas talvez porque, as asenas não são muita das vezes dedicadas a negócios mas é algo que deveriam fazer para auto sustento.
      Obrigado

      Eliminar

Deixe seu comentario/sugestao