O ambulante é um novo agente no mercado que não possui um lugar fixo para o negócio, deslocando-se a áreas de produção obtendo ali produtos para a posterior revenda nos centros populacionais. Nas fotos mulheres Zimbabweanas usando método de vender os seus produtos de casa em casa, nos escritórios e mais.
Fotos: Fernando Raposo
Caro Fernando
ResponderEliminarOlho vivo e atento ao quotidiano.
Essas Sras. estão bem longe de casa!!!
Qual é a explicação do "fenómeno"?
E qual a reacção das Mulheres Asenas?
Respondendo a pergunta do amigo umBhalane
EliminarEssas Sras. estão bem longe de casa!!!
Qual é a explicação do "fenómeno"?
Caro umBhalane , tive que sentar com meu colega (de trabalho) de Zimbabwe Lukas Slhupo pois ajudou-me a perceber melhor o fenómeno: não tem sido fácil o trabalho dessas senhoras, reconhecemos o esperito de vontade e sacrificio mas, os riscos são maiores. Muita das vezes as senhoras precisam de apanhar transporte mais barato tanto para elas e a sua mercadoria neste caso são obrigadas a negociar com os camionistas para lhes transportar ao seu destino pagando a preço mais barato, as vezes durante a viagem passam noites em lugares inseguros obrigadas a suportar a barra/tentação dos transportadores ou homens de dinheiro por onde passam, ate esse ponto pode se perceber que o risco dessas senhoras em contrair doenças de sexo é maior.
Olhando para o volume de cada produto e o tipo (mantas) não lhes ajuda em termo de rentabilidade uma vez trazem em pequenas quantidades e comercializam os produtos em zonas de alta temperatura.
Precisam de pagar a casa para morar, comida, água e mais.
De acordo com amigo Lukas, disse que muita das vezes tem terminado mal o negócio e essas senhoras estão a tentar pesquisar o mercado.
E qual a reacção das Mulheres Asenas?
Não gostaria de comparar as asenas talvez porque, as asenas não são muita das vezes dedicadas a negócios mas é algo que deveriam fazer para auto sustento.
Obrigado