quarta-feira, 3 de abril de 2013

Complexo de Marromeu: Acesso dificulta turismo

Maputo:: Notícias
A Reserva Especial de Marromeu tem um cenário natural muito invejável que atrai todo e qualquer admirador da natureza. Observa-se com maior frequência a presença dos estudantes, investigadores ou pesquisadores dos recursos naturais, mas por ser uma zona de difícil acesso, são poucos os visitantes que a Reserva tem recebido. Assim, as autoridades da reserva abriram oficialmente no primeiro semestre do ano 2012 para atender os visitantes de pequena escala. A Reserva detêm boas áreas para o campismo, boas praias e boas paisagens naturais para desfrutar ou delirar como é o caso de Mapuni, Mecanchenga, Luwawe, Milambi, Mupa, Daudo, Nhandoó e Miraloni. Dispõe de equipamentos de campismo para alugar aos turistas ou visitantes que não trazem tendas.

O Complexo de Marromeu, composto pela Reserva Especial de Marromeu, as Coutadas Oficiais Nº 10, 11, 12 e 14, constitui um dos ecossistemas mais rico em biodiversidade na região da África Austral razão pela qual o Governo de Moçambique declarou o local como parte do Delta do Zambeze, Terra Húmida de Importância Internacional em Moçambique mediante a inscrição na Convenção de RAMSAR. A convenção de RAMSAR é um dos acordos mundiais proeminentes para a protecção, conservação e uso sustentável das terras húmidas.

A adesão da República de Moçambique à convenção de RAMSAR foi através da Resolução nº 45/2003, de 05 de Novembro, aprovada pelo Conselho de Ministros e publicada no Boletim da República, I Série nº 45.

• António Janeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao