sábado, 4 de julho de 2009

A linguagem nos anúncios

Clica no texto para ampliar

Em mais uma ronda pelo Vale de Zambeze, o Portal desembarcou em Luabo, esta terra de gente alegre e hospitaleira.
Fomos andando, visitando locais que nos interessavam na expectativa de achar algo para trazer aos nossos leitores e blogonautas. Eis a surpresa.
Deparamo-nos com um anúncio de nova tabela de aluguer de quartos que trazia uma expressão de arrepiar a moral : quarto tipo 1 Entra-Sai.
Ficamos indagnados e escandalizados com a expressão. Que significa este entra-sai??? Será que se refere ao entra sai que brutalmente pensamos??
Ninguém na equipe do Portal sabia o real significado daquela frase. Porque sentimos que a moral estava ferida, decidimos procurar os responsaveis daquele anúncio para pedir esclarecimentos e nos foi dito: “o termo entra-sai significa uma durmida, isto é, o preço diário e o mesmo termo se aplica aos restantes preços”.

Nós ficamos esclarecidos mas há quem não terá a mesma oportunidade ou coragem de perguntar como nós o fizemos, portanto, apelamos aos anunciante o uso de linguagem clara e evitar especulações e conotações desnecessárias. Os anúncios são muito importantes mas nos importa como somos anuciado sobre algo.

Por Baptista João (texto e imagem)

1 comentário:

  1. É de facto caricato. Pus-me a rir. Entra-sai!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Deixe seu comentario/sugestao