quarta-feira, 15 de julho de 2009

O ABC da WWF

Uma técnica digna de plagiar

A WWF, uma organização não Governamental Internacional que opera em Marromeu desde os idos tempos, lidera a campanha de sensibilização da comunidade sobre o conflito homem animal ao longo das margens do Rio Zambeze.
Nos meados do Mes de Março reportamos que esta ONG estava envolvida em campanhas de sensibilização da comunidade contra queimadas, uma campanha que logrou seus exitos dada a redução significaiva desta prática. Agora é a vez do conflito homem animal.
Há informações de que em Chueza os crocodilos disputam com os pescadores e mulheres que ali se deslocam para pescar, lavar ou buscar o precioso liquido. Num anúncio que passou na rádio Comunitária de Marromeu, estima-se que cerca de sete pessoas foram vitimas de ataques destes repteis. Algo preocupante.
Estes numeros motivaram as acções da WWF, mas um do factores que nos imprecionou, é a forma como a WWF passa a informação. Usa uma tecnica barrata mas com o forte poder educativo contínuo. Esta ONG usa sobras de madeira e combina palavras e imagens acessivel a compreesivel ao mais inletrado.
Confirma nas imagens, uma técnica digna de plagiar

Por Baptista Joao (Texto e imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao