sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que fazer???

O que fazer se pelo terceiro dia consecutivo acordamos com telefones mudos? Como saber se nossos familiares estão bem e com saúde? Se alguém morreu? Se alguém nasceu? Se precisam de algo?ou mesmo se nada de novo aconrteceu pelomenos para dizer “ola”...o que fazer?
Como gerir nossos negócios sem comunicação? Sem email? Sem fax? O que fazer para suprir as necessidades dos nossos clientes?
O que fazer se os meios de comunicação funcionam precariamente há 3 dias?
O que fazer para saldar as nossas dívidas? O que fazer para pagar os nossos funcionários? O que fazer para garantir a nossa alimentação? o que fazer para garantir nossas necessidades básicas? O que fazer se não podemos levantar dinheiro, ou realizar qualquer outra operação bancária? O que fazer se os bancos não tem sistema?
O que fazer se os nossos fornecidores fora das cidades nos cobram juros por demora no pagamento? Quem vai arcar com os prejuizos aos quais não demos caúsa? Não, não se engane somos nós mesmo!!!
O que fazer se o sistema de comunicação está caotico? não importa de quem voçe é cliente: Vodacom, Mcel TDM... no final do mês vai ter que pagar por um serviço que não recebeu! Ou será que estas empresas vão dar-nos crédito por esses dias inativos??? Duvido!!!
O que fazer se os prejuizos passam de milhões de meticais?
O que fazer? Alguém me responde!!! Devemos limitarmos a sentar e lamentar os factos e mais uma vez conformarmo-nos com a situação? Ou devemos ir ao público, registrar as nossas indignações com esta situação caótica beira as margens do ridículo e exigir uma solução imediata?
Sou favoravel a segunda opção!!! Sinceramente espero que os responsaveis (!?) por essa tragédia estejam a trabalhar incessantemente para resolver o problema das comunicações
Devemos colocar o Moçambique no mapa com organização, dedicação, trabalho e acabar devez com as nóticias negativas!!!

Por: D. Mendes
(cartas) Diário de Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentario/sugestao